domingo, 2 de junho de 2019

#249 - Bum!

Certa vez minha mãe contou um caso de uma prima dela que enlouqueceu por ser muito inteligente e estar cercada de gente de instrução baixa e ignorância alta. E isso sempre deixou-me intrigado, pois como pode alguém chegar a tal ponto por influência do meio? E assim como inúmeros outros sentimentos que já vivi,  hoje eu compreendo o que houve com ela... não há como conviver ilhado de gente ignorante, cujas ideias não ultrapassam um palmo a frente do nariz e qualquer diálogo se transforma num verdadeiro martírio, pois a ignorância não permite raciocinar em cima do que está sendo discutido.
E isso tem trazido-me muita aflição, pois as minhas tentativas de subir mais um patamar, tanto socialmente quanto profissionalmente vêm sendo bombardeadas a ponto de trazerem uma frustração enorme para mim e uma dificuldade ainda maior no hora de reerguer-me. Não! Não está sendo fácil e cada vez mais a vontade de seguir em frente, de levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima fica menor. O fato de conviver com um pai que, além de alcoólatra e de pouca instrução, nunca teve vontade de crescer e a cada dia vem com uma novidade jamais vista, deixando de lado toda a noção básica de higiene e limpeza. O mesmo foi percebido numa breve estadia na casa de uma parente, algo que me deixa extremamente nervoso, pois fui criado em um ambiente limpo. E sobre o meu status de solteiro, não consigo encontrar alguém que esteja na mesma sintonia que a minha ou que tenha interesse em tal. E quando encontrei a pessoa esperada há tanto tempo, mais uma vez fui boicotado. Por mais que eu estude o espiritismo e tente entender o que se passa, não posso negar que o psiquê é afetado de alguma forma, além de ser cercado de pessoas com tantos problemas que eu não posso dar-me ao luxo de dar as costas e ignorar ajuda a que me pede. E quem olhará por mim antes de eu explodir?
¿Abraços!



Nenhum comentário: