domingo, 16 de maio de 2004

#32 – O Valor da Amizade.

Antes de falar sobre o post, quero agradecer a todos que passaram pelo meu blog e riram do post anterior. Não precisam preocupar-se com isso, pois a intenção foi a de mostrar que ainda consigo fazer graça com as minhas desgraças e assim continuar vivendo. Continuo sem namorado e àquele que eu acreditava ser ouro, nem barro é...

Alguns de vocês souberam que Evandro Rafael Confissões de Um Cupido esteve aqui no Rio de Janeiro (07/05 a 15/05), e eu tive o imenso prazer, digo, satisfação de hospedá-lo em minha casa. Então muitos devem perguntar o que quer dizer isso... Para quem não sabe, só conhecia o "Cupido" através da internet e de alguns telefonemas que fiz para ele. Nunca havia visto-o pessoalmente, e nem por isso deixava de gostar dele e vice-versa. Sendo bem utilizada, a internet é uma ferramenta e tanto. Se encararmos sob um ponto de vista frio e calculista, extrairemos dela o melhor que o mundo pode oferecer.
Não é a toa que adoro comprar CD's pela internet. Mas voltando as coisas do coração... Nunca havíamos nos visto antes e para minha surpresa, todos o receberam muito bem. Traduzindo:
- Pedi a uma amiga minha, a qual conheço há mais de 15 anos, para ir buscá-lo na rodoviária comigo (ela sabe que sou gay e eu havia comentado sobre ele para ela), o que foi feito prontamente. Nossa! Nem acreditei nisso. O encontrei e viemos no carro dela até a minha casa, sendo que paramos antes no restaurante Planalto do Chopp, aqui perto de casa, para conversarmos um pouco e nos apresentarmos. Minha segunda surpresa: Luciana adorou o Evandro... Confesso que fiquei preocupado em ela não gostar dele pelo fato de ser gay, haja vista que, quando eu falei sobre mim, teve ela um certo receio, mas já passou. O acomodei em meu quarto (uma zorra) e apresentei-o ao meu pai. Muito engraçado quando o Evandro engrossou a voz para falar com meu pai "Boa Noite Sr. Fernando". Corri ao banheiro, pois estava me mijando de rir.
- Já aconchegado e descansado, no dia seguinte (08/05) fomos à primeira balada do Rio de Janeiro (batizado da minha sobrinha) e lá tive o prazer de apresentá-lo aos demais integrantes da minha família: mamãe, irmã e cunhado, além de dois primos meus e os sogros da minha irmã. Depois da cerimônia, o tradicional almoço pós batismo e lá, obtive a certeza de que minha família desconfiava de que ele era gay. Na verdade, minha irmã perguntou-me e disse-lhe que sim. Conclusão: minha irmã contou para minha mãe, disse que o havia conhecido pela internet e... minha mãe o amou!!! Tanto que no dia seguinte, o tradicional Dia das Mães teve sua presença em nossa mesa, o que deixou-me particularmente lisonjeado e feliz por ter tido ele uma recepção tão calorosa por parte de minha mãe.
- Após acordá-lo à base de travesseiros (adoro guerra de travesseiros porque não deixa ematomas), fui com ele à vários lugares, inclusive numa boite GLS, que abriu há pouco tempo aqui no Rio de Janeiro, no bairro de Praça Seca, chamada 1140, aonde conheci alguns de seus amigos, gente que já passou por aqui e revi o Rodrigo Bispo também. Por estar em semana de prova (inglês), não pude dedicar tanta atenção à ele, mas o anjinho compreendeu e soube se virar muito bem com os demais amigos, conhecendo muitos lugares aqui no Rio de Janeiro e em Niterói. Comigo, ele foi ao Barra Shopping, alguns lugares na cidade e também para cidade imperial, Petrópolis/RJ.
Com isso tudo, pude mostrar aos meus familiares (ao menos minha mãe parece ter entendido o recado) e as minhas amigas (Luciana e Patrícia) que não é a opção sexual da pessoa que faz dela ter um caráter diferente de alguém "normal" perante essa sociedade hipócrita e nojenta. Quebrei o tabu de que não podemos confiar nas pessoas da internet (claro que não vou abrir uma pensão aqui em casa) e que mesmo sendo gay, ele é tão meu amigo quanto outra pessoa.
Isso não quer dizer que eu tenha deixado de lado alguns amigos, do Rio de Janeiro, de lado, pois também os Amo Muito.
Alguns de vocês, trato com atenção especial, chamando-os carinhosamente por termos que demonstram o quanto são especiais para mim, e não vou negar que tem blogueiro aqui do Rio de Janeiro que mexe muito comigo.
Quando digo que Amo Muito Tudo Isso, não estou de falsidade e cada palavrinha minha vem do fundo do meu coração e essa frase vai em homenagem ao meu "Maninho" Rodrigo Brower - Todos Somos Um, que me ligou hoje de São Bernardo do Campo porque havia escrito para ele (Te Amo Irmãozinho!).
¿Beijos!