sábado, 29 de maio de 2004

#34 – Alô Alô Marciano!

Todos temos que concordar que os meios de comunicação evoluiram um absurdo, o que facilitou muito a vida das pessoas quando temos que transmitir alguma notícia. Se antes, notícia ruim vinha à cavalo, agora, elas chegam à velocidade da luz. Ninguém sabe, mas eu sou da época em que as cartas eram mandadas via Correios, dentro de um envelope de papel... Porém, acredito que o importante não é a forma com que ele vai chegar lá, mas sim o conteúdo transmitido. É com base nesse princípio e por questão de custo, uso os meus e-mails para enviar e buscar notícias de amigos e parentes. É com imenso carinho que recebo e-mails e mais e-mails todos os dias... Muitos devem ficar pensar: "Ah! Como ele é querido!". Engano!!!
Tive que restaurar meu pc, e comecei o processo de back up de meus arquivos. Para tal, comecei a olhar meus programas de e-mail (Outlook Express e Netscape Mail) e tive uma grata surpresa ao ver a quantidade de e-mails que eu tinha por ler: mais de 500. Entre malas-diretas, serviços e repasses, fui olhando superficialmente para achar algum que não tivesse essas características. E não achei, haja vista que eu respondo todos os e-mails num prazo máximo de 48 horas, com raras execessões, dois meses... Sem ter outra alternativa, tive que apagar todos os e-mails que estavam sem ler, preservando assim os que recebi e enviei com tanto carinho. Fico muito Puto da Vida quando recebo uma porrada de e-mails de mala direta. Não fico puto com tanta intensidade quando recebo aqueles repasses de piadinhas (algumas de gosto duvidoso) e correntes (eu as apago todas), desde que sejam de pessoas que eu gosto. Mas verdade seja dita... vocês poderiam apurar melhor vossos gostos na hora de mandar um repasse de piadinha, ou então publica-las em seus respectivos blogs. Já temos o tempo escasso com a quantidade de informações e trabalhos a fazer, sem as vezes, ter um instânte para o lazer, e ainda chega em casa e se vê obrigado a ler uma porrada de piadinhas sem graça... Ninguém Merece!!! Aos que recebem meus e-mails, devem perceber o carinho com que vos escrevo e a seriedade com que uso esta ferramenta. Poucas vezes mando algum repasse de e-mail, pois além de não gostar, analiso bem o conteúdo e vejo se vale a pena sacrificar o tempo dos outros. Usem bem o correio eletrônico pessoal!!!
Obs.: Descobri que os e-mails (Netscape Mail) que guardei com tanto carinho não foram salvos, e os Enviados (Outlook Express) foram gravados numa área defeituosa do disco de Zip Drive... Saudade das cartas escritas à mão. ¿Beijos!