segunda-feira, 4 de julho de 2005

#52 – Reorganizando-me (ou tentando...)

Há muito tempo que venho tentado reorganizar minha vida, minhas coisas, enfim, voltar a ser o cara mais do que organizado, entretanto, algo parece que me segura e não consigo dar prosseguimento ao que realmente quero.
Tento iniciar alguma coisa e paro no meio do caminho, tento organizar algo e aparecem outras prioridades, tento iniciar um relacionamento e aparecem outros candidatos, enfim, me embolo todo. Entretanto, penso que isso é algo que nós mesmo cultivamos e só eu posso resolver. Iniciei o mês com a mente "renovada" novamente. Na verdade, o que tem me deixado triste e que ainda não consegui resolver comigo mesmo, é a questão de eu estar só... isso me deixa chateado, porque sempre aparece algum engraçadinho para brincar com o meu coração ou simplesmente não se decidir naquilo que quer... Prefiro levar um "não" sincero à um "talvez" que nunca irá ocorrer.
Enquanto isso, tento fazer o melhor pelo meu trabalho. Para quem não sabe, trabalho na Contax, uma empresa de "contact center" (atual denominação para o antigo "call center") do grupo Telemar e estou como operador do produto 103 - Varejo (serviços e reparos telefônicos). Trabalho atendendo à todos os Estados atendidos pela Telemar e confesso que muitas vezes o nosso trabalho chega a ser estressante... Clientes reclamando o tempo inteiro, clientes mal informados, alguns ignorantes, outros estúpidos, técnicos fraudulentos, outros imbecís, enfim, uma série de coisas que fazem com que a imagem da empresa fique ruim... Foi lançado há um mês, uma campanha interna chamada "Aqui Bate um Coração", aonde a postura adotada pelos operadores diante dos clientes, foi alterada para ficar de um modo mais flexível e sem vínculo com o script. Com isso, meu TMA - Tempo Médio de Atendimento, aumentou e para compensar esse aumento (não existe bom atendimento com TMA baixo), tenho trabalhado tão bem que, fui premiado há duas semanas (R$ 20,00 pelo melhor atendimento monitorado naquela semana) atrás e desde então, tenho vários registros de elogios formalizados, o que é muito difícil de se conseguir de um cliente. Com isso, pretendo manter-me à frente de todos da minha equipe e começo a brigar pelas primeiras colocações na campanha.¿Beijos!