segunda-feira, 11 de julho de 2005

#53 – Montanha Russa.

Semana passada passei por uma verdadeira maratona. Entre altos e baixos, estou cada vez mais convencido de que, de tanto ler e gostar de assuntos sobre a economia e finanças, minha vida vem acompanhando ritmo igual ao da Bolsa de Valores. Também fica caracterizado a minha forma canceriana de ser, extremista sempre...
O momento é muito estressante para mim em todos os aspectos de minha vida, desde o familiar até o profissional, exceto o social, em que estou bem.
Em minha casa, não preciso repetir a mesma estória minha e de meu pai... pensamos completamente diferentes, tendo em vista a minha organização limpeza e a total desorganização e porcaria dele. Para quem chega em casa às 2:00h da manhã, cansado de uma noite estressante, com clientes pouco informados, que são atendidos por operadores sem paciência e com total desleixo com a empresa para qual trabalham.
Essa é minha vida entre Contax (Telemar) e casa. O nível do meu estresse chegou a tal ponto, que fui obrigado a, gentilmente, mandar um cliente "ir se fuder", pois além de estar errado junto à Telemar, não quis fornecer as informações básicas para o atendimento, foi extremamente ignorante, gritava muito e reclama de um pedido dentro do prazo. Só depois de "foda-se" é que me dei conta que quem poderia se dar muito mal, seria eu... justamente o funcionário mais elogiado e premiado da equipe e bem visto até mesmo pela coordenadora.
Sentimentalmente, só tenho olhos para minha sobrinha, pois é a coisa mais linda que tem no mundo, sorri para mim com uma delicadeza que só um bebê tem e acima de tudo, me ama de montão. Quantos aos demais, são todos águas passageiras e correntes... Como bom canceriano, tenho o péssimo hábito de "vasculhar" o fundo do baú, afim de reencontrar velhos conhecidos, pessoas que um dia não me fizeram bem e até mesmo, sofrer por um amor não correspondido. Mas desta vez, e mais uma vez, vou tentar fazer diferente. Seja lá da maneira que for, serei mais eu, como venho sendo ultimamente.
Alguns tem dito que estou sendo muito rude, entretanto, quem me conhece de verdade sabe que tipo de pessoa eu sou e o quanto podem confiar em mim. Não quer dizer que estou cheio de amigos, mas "cheio" de muita gente, isso é verdade. Amigos de verdade são poucos, entretanto (até que se prove o contrário, como diz o Exmo. Sr. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva), procuro observar qualidades e defeitos e principalmente os defeitos, não ao ponto de criticá-los ou julgá-los, mas para ver até aonde vai o desvio moral e de caráter dos mesmos. Se há desvio de conduta com outras pessoas, com certeza haverá comigo também, mais cedo ou mais tarde.
No mais, conheci o famoso Kedd (conhecido pelos seus posts mal-humorados e pelo seu jeito sagaz de escrever) e tal qual no MSN, demonstrou-se ser uma ótima pessoa. Nem tudo que reluz, é ouro.
Semana de preparativos para o encerramento de mais um ciclo. Voltarei com novidades na próxima semana. ¿Beijos!