sábado, 30 de julho de 2005

#55 – Gato por Lebre.

Fico impressionado com a capacidade que eu tenho de gostar das pessoas e de confiar nelas. Por mais que eu "quebre a cara", ainda acho que algumas pessoas são incorruptíveis e não se adaptam à esse meio podre, que convivemos hoje.
Alguns já devem saber o quanto me decepcionei com algumas pessoas que "achava" estarem ao meu lado pelo simples fato de gostarem de mim. Entretanto, percebi (acredito que já aconteceu com todo mundo) que a presença se deu somente por interesse próprio e não recíproco.
Muitos dizem que estou frio e um pouco "ignorante". Pensar sob um único ponto de vista, sem fazer um estudo minucioso sobre o que se passa é muito fácil. E então sou repreendido com a seguinte afirmativa: "nem todos são iguais...". Também pensava assim, entretanto me surpreendo com pessoas que eu acreditava serem de índole superior. Infelizmente estava enganado a respeito.
Estou mais frio, a princípio, sim e quanto ao meu modo "direto" de ser, faz com que algumas pessoas a confundam com "grosseiria".
Acreditava que as pessoas que estavam mais próximas à mim eram as que mais me magoavam, entretanto, dois "amigos virtuais" meus mostraram que essa não é exclusividade de quem está ao nosso lado. O Evandro Rafael deixou-me triste pela maneira fria com que tratou-me depois que o recebi aqui. Se eu fiz algo de errado, não sei. Me portei da mesma maneira que sempre fui, o deixei à vontade, acompanhei-o sempre que pude etc. Até minha mãe teve um enorme carinho por ele, mas nem isso ele deu valor.
Outro que deixou-me pasmo, foi o Douglas , com a seguinte frase em um e-mail recebido por mim: "Não vou mais ao Rio desculpe a sinceridade mas senti que você não estava afim de me receber ai desanimei!". Isso depois de eu ter insistido para ele vir ao Rio de Janeiro, ter ligado muitas vezes para ele (ligações DDD) e ter mandado e-mail. Com isso, ele demonstrou ser o que realmente é.
Não quero dizer aqui, que todos são assim. Pelo contrário, existem pessoas maravilhosas e também vejo isso no meu trabalho. Um exemplo, foi dado hoje, quando eu mandei várias mensagens em SMS para meus colegas de trabalho, informando que iria chegar no horário além do previsto e para que avisassem meu supervisor. Para minha surpresa, a maioria foi avisá-lo e até recebi mensagens de volta, demonstrando assim o carinho que têm por mim. Amanhã, é dia de pizza e filme na casa de uma amiga à noite toda...
Simplesmente não sou obrigado a ter ao meu lado pessoas que não vão acrescentar-me em nada e muito menos estar com gente com quem não vou poder contar futuramente. Não se trata de interesse, mas sim de desenvolvimento pessoal e defesa pessoal.No mais, peço desculpas antecipadamente se em algum dia, fui grosseiro com alguns de vocês, pois não faz parte de minha natureza. É apenas questão de sobrevivêcia. ¿Beijos!