sábado, 5 de setembro de 2009

#147 - Eu sou perfeito!

Tantas vezes vejo as pessoas dizerem que são perfeitas, por terem corpos sarados e bronzeados e terem uma beleza exterior. Entretanto, são portadoras de um interior horrível, principalmente se parar para um bate papo. Na ida para meu trabalho, comecei a admirar a beleza das árvores. O que é um homem ao lado de uma árvore, muitas vezes centenária? Uma árvore é tão grande (não só em seu tamanho), que é capaz de dar sombra aos que passam por baixo dela, abrigo aos pequeninos voadores, beleza aos olhos de quem vê suas flores abertas, esperando pelo passeio das borboletas, dá frutos que muitas vezes saciam a fome do homem e outras tantas satisfaz sua "gula".
Como pode alguém vir para mim e dizer-se perfeito e melhor do que qualquer outra pessoa ou ser? O complexo de Apolo para essas pessoas é uma doença. Por favor! Todos nós somos semelhantes e o aspecto físico não quer dizer nada! Nada mesmo. A natureza é perfeita no que faz e com nós, seres humanos, exagerou um pouco quando se diz respeito a capacidade de pensar. Subiu a nossa cabeça a questão da imagem e semelhança com Deus e muitos de nós nos achamos os próprios deuses, porém tão pequenos que raros são os que deixam alguma marca que vá ser levada pelo resto da vida. Bom exemplo disso, são os advogados. Sentem-se onipotentes e muitos se julgam melhor do que qualquer outro ser-humano. Espero que um dia reflitam sobre isso e passem a admirar mais belezas como a dessa foto - O Maior Cajueiro do Mundo no RN.
¿Beijos!

2 comentários:

André Hottër disse...

Nossa Will, comentei isso no meu site esses dias, sobre as pessoas, sobre o ser humano em si. E mostrei que sou um ser falho, mas que nessas falhas sou perfeito. Saudade da sua "casinha" aqui.. li seu texto sobre ciumes... vc sempre "ahazando". Bjs.

Anônimo disse...

Você me lembrou uma de ontem: ligou um cliente na central, que teve o azar de ser atendido pela bicha mais venenosa da equipe.
O bacana não quis pagar pelo suporte, não teve atendimento, e quis bancar dizendo: "você sabia que está falando com um ADVOGADO?". E teve a seguinte resposta: "Isso é apenas uma estatística, senhor. Porque faculdade de Direito é a terceira mais cursada no Brasil".

Abração.