sábado, 31 de outubro de 2009

#156 - Lei x Ética.

Há tempos comento sobre determinados absurdos que ocorrem no nosso dia-a-dia, principalmente no que diz respeito a criação de leis para conter o abuso/ falta de bom senso das pessoas. O comentário em questão diz respeito a criação de uma lei que proibe o uso de celular dentro da sala de aula. Oras! E desde quando sala de aula foi lugar para brincadeiras ou coisa parecida?
Isso ocorre pelo fato de termos uma estrutura familiar frágil, religiões que não cumprem seu papel diante da sociedade e acesso a uma tecnologia que prioriza o individualismo ao coletivismo, fazendo com que as pessoas esqueçam de princípios básicos de respeito ao próximo.
Ao invés de nossos políticos perderem tempo com a criação de leis para "adestrar" as pessoas e assim gerar respaldo jurídico para punição dos errantes, deveriam buscar soluções afim de melhorar a qualidade de ensino público, desde o Jardim de Infância até o Ensino Médio, para termos cidadãos decentes e éticos, prontos para ingressar no mundo em que vivemos.
¿Abraços!

Nenhum comentário: