domingo, 29 de novembro de 2009

#159 - 29/11/2009 - 6 anos!

É...
Hoje faz 6 anos que tenho o blog. Nascido em 2003 com a finalidade de conquistar alguém intangível, o mesmo despertou-me uma característica até pouco conhecida, a da escrita. Se por um lado não consegui conquistar um lugar no seu coração, nem que fosse para amizade, por outro lado descobri um mundo maravilhoso e as inúmeras possibilidades que a internet pode proporcionar. Hão os que achem que a internet veio só para influenciar as pessoas de forma negativa, entretanto, devemos ter consciência de que o que nos move somos nós mesmos e não o meio em que vivemos ou usamos. Principalmente nos 5 primeiros anos, conheci muita gente. Fábio Key, André Kaworu, Gustavo Peçanha, FredySNZ, Evandro Rafael, André Vidal entre tantos outros são uns dos que conheci pessoalmente e outros que mantive contato virtual, pelo ICQ, MSN até que cada um ficou no seu canto por falta de vontade de "sair da toca" para estreitar os laços de amizade.
O meu primeiro ano de blog foi "frenético" e até exagerado, com os números de posts publicados, motivados pelo boom do blog, da novidade de conhecer "novos mundos", novas pessoas e toda interação que este proporcionava até a vinda do Facebook, Orkut entre outros.
Fui resistente quanto a chegada do Orkut e só recentemente vim conhecer o Facebook e não pretendo acompanhar e nem ser acompanhado ninguém no Twitter. Aliás, o máximo que posso fazer é entrar para associar-me às empresas e checar as novidades. Quanto a ter perfis pessoais, não me interessa saber o que "fulano" ou "beltrano" estão fazendo.
Lembro-me que no início, tinham vários sites que montavam templates e com isso fui colocando o blog com a "carinha" que eu queria e foi assim por um bom tempo. Foi bacana mexer um pouco com HTML. Não sou safo nessa linguagem, mas já tenho uma noção do que é. Foram muitas mudanças, durante esses seis anos de blog, tanto no blog quanto com o autor que vos escreve e fazendo uma retrospectiva de tudo que passei, posso dizer que tudo foi positivo. Expus e continuo expondo aqui tudo aquilo que penso sobre a vida e o que encontra-se a minha volta, sem desrespeitar quaisquer opiniões.
Quanto as amizades, a única que prevaleceu até o presente momento foi a do Gustavo Peçanha e quanto ao André Vidal, a amizade foi além e hoje somos namorados e estamos felizes em estarmos um com o outro. Tenho aprendido muito com esse relacionamento está valendo para o meu amadurecimento.
Nesse ano, de 2009, por conta do Orkut e outros afazeres, deixei os posts programados para publicação e poucas vezes visitei meus "amigos blogueiros". Entretanto, percebo que a quantidade de visitas de outros também diminuiu, talvez pela chegada do Orkut, Twitter entre outras. Enfim, pretendo dar continuidade ao blog e direcioná-lo em 2010 para mantê-lo atrativo.
¿Beijos! e ¿Abraços!

3 comentários:

Raquel El-Bachá disse...

Parabéns pelo aniversário do blog que acompanho desde os tempos do Blig! Com essa onda de Orkut, Facebook e Twitter os blogs ficaram um pouco abandonados mesmo, tanto pelos donos, quanto pelos visitantes. Eu já abandonei por um tempo, mas voltei e pretendo continuar, mesmo que com pouca frequencia em razão do tempo escasso para postar e visitar os blogs que gosto.
Vida londa ao seu blog!
Beijos.

André Kaworu Silva disse...

Olá, parabéns pelos 6 anos, seu blog é o único que conheço que perdurou tanto tempo e quanto ao sair da toca...você tem um pouco de razão. abraços e que venham muitos anos de blog pela frente!

Dean Barret disse...

Controversy,

espero que você mantenha o blog por muitos anos mais, pois é um mais que mero meio de comunicação, é um meio de expandirmos nossos pensamentos, sentimentos, de aprimorarmos nossos talentos, de nos conhecermos e de nos apresentar ao mundo.
Parabéns!

Abraços.
Dean.