domingo, 31 de dezembro de 2023

#289 - Comemorar o quê?

Nem todo dia é dia de festa... e tem sido assim nos meus últimos anos. Enquanto trabalhava, ainda que não pudesse festejar em casa, seja aniversário ou datas como Natal e Ano Novo, tinham pessoas dispostas a compartilhar esses momentos comigo, mesmo que houvesse mais interesse na festa do que propriamente um sentimento de amizade.
Entretanto, essa realidade se tornou distante, em especial quando conheci o Thales. Acho que a última vez que tive uma comemoração de aniversário, foi quando ele ainda tinha algum sentimento por mim. Depois que fomos separados, parece que as pessoas também se afastaram, de sorte que o pior dos meus sonhos vem ocorrendo, ano após ano, que é o da solidão nos eventos festivos. Inclusive, nesse ano que termina, graças a "boa energia" que meu pai carrega consigo, nem a famosa Árvore de Natal, montei.
E mesmo sondando algumas pessoas, no Natal, o dia foi só de limpeza, assim como na véspera de Ano Novo, faxina essa que ainda não terminou, pois não tenho ajuda, a não ser que seja para sujar, desarrumar e desorganizar e nada mais. Aliás, o alcoolismo do meu pai, que acabou com a família duas vezes, tem me desgastado bastante e ninguém para ajudar a "dividir" esse "peso" comigo, nem mesmo suas irmãs.
E por mais que falem que "temos que gostar de nós mesmos", nada tem a ver com o estar sozinho.
Espero, mais uma vez, que 2024 seja um ano com mais amizades (de verdade) e menos solidão, pois é um sentimento que não desejo a ninguém.
¿Beijos!

Nenhum comentário: