domingo, 17 de dezembro de 2023

#286 - Por que não me chamou?

 Não raro, sempre que alguém vê uma publicação minha em algum evento, faz o seguinte comentário: "mas você nem me chamou, né..." Acontece que, ainda hoje não tenho amigo ou amiga que possa compartilhar os momentos que vivo. Aliás, estou numa fase onde a minha nova área de atuação é o que há de mais importante para mim. E sim, gosta
ria de ter alguém do meu lado, trabalhando. Se fosse um misto de relacionamento pessoal e profissional, melhor ainda. Porém, voltando a questão do "não me chamou por quê?", assim como na maioria dos meios profissionais, grande parte das pessoas só pensa em si mesmo ou quando vão para algum evento, vão pelo que o evento tem a oferecer, deixando a parte "educativa" de lado. E para mim, não me cabe mais andar com esse tipo de pessoa. Ir para uma palestra ou afim, para que o meu parceiro fique de "bate papo no WhatsApp" ou "navegando pelo Instagram" enquanto o palestrante fala, ou se preocupar com brindes e a comida que vai ser servida, sem sequer pensar no potencial de trabalho que o evento pode trazer, não é algo que me agrada. E para tal, estou indo sim, para inúmeros eventos e não fazendo questão de companhias tão ruins quanto as que tenho conhecido ao longo desses anos. Se a cobrança fosse para ter alguém que me agregasse algum valor, seria mais do que válido, mas como não o é, não me preocupo com tal pleito.
¿Abraços!

Nenhum comentário: