domingo, 17 de dezembro de 2023

#287 - A difícil arte de lidar com "profissionais"

 

Poderia muito bem listar os desafios de lidar com as pessoas, nos dias atuais, mas o pior é perceber que tem tanto profissional ruim no meio em que convivo. Se não é ruim, está focado em outra "vibe", mora muito longe ou não querem trabalhar, comigo, no ramo proposto. 
Há meses venho tentando encontrar o "par perfeito" e só tenho tido decepção. Muita gente não tem o perfil de um empreendedor, apesar de "se acharem", outros amedrontam-se ao primeiro "não" e ainda tem os que querem levar vantagem em tudo, sem contar os que querem fazer parcerias para divulgação a clientes inexistentes.
E cada vez que tento uma nova parceria, vem uma nova frustração. Até mesmo nos anúncios, as pessoas não sabem o significado das palavras "parceria" e "sociedade", classificando-as como cargos para emprego. Agradeço a Deus e ao meu pai, por ainda estar tendo oportunidade de estudar e fazer com que meu sonho dê certo, mas confesso que, passado um ano nessa luta, estou com sinais de desgaste. Porém, confesso que o stress causado pelo excesso de gente pouco qualificada e que não se importam em aprender, é algo surreal e a dificuldade em achar alguém alinhado com um propósito de trabalho sério e honesto, cada vez mais difícil.
¿Abraços!


Nenhum comentário: