domingo, 17 de dezembro de 2023

#288 - Saber nunca é demais!

O fato de "colecionar" uma quantidade considerável de certificados, não faz de mim a pessoa mais bem informada ou capaz, porém mostra o esforço que tenho feito para procurar ser um profissional melhor.
Desde que voltei a estudar, quando entrei no curso de técnico de Guia de Turismo, paralelamente, precisava fazer outros cursos para apresentar uma quantidade específica de horas complementares à instituição. Entretanto, por gostar de estudar, aproveitei a oportunidade para conhecer um pouco do vasto mundo do turismo e suas vertentes.
E é algo prazeroso e que me faz melhor, não por saber mais, mas por ter noção de onde encontrar um assunto específico e depois poder especializar-me. Desde meados de 2021, quando iniciei o curso de guia de turismo até o presente momento, foram mais de 55 cursos de durações que variam entre 3 e 160 horas ou mais, além de 62 palestras e afins (workshops, seminários, simpósios etc.) e tantas outras visitas técnicas e trades turísticos, que vão além das 40 incursões.
E não há nada de mal nisso! Apenas gosto de estudar, de estar nos lugares, de conhecer. O meu maior problema é encontrar alguém para dividir todo esse conhecimento. Já publiquei em posts anteriores sobre essa dificuldade e aí me lembro de um celebre ditado popular: "quanto mais você adquire conhecimento, mas se afasta das pessoas". E é verdade, mas como não sou o único a gostar do saber, espero encontrar em breve, alguém que goste tanto quanto eu, do conhecimento, para que possamos elaborar trabalhos juntos.
¿Beijos!

Nenhum comentário: