sábado, 13 de março de 2004

#23 - Amizades! e Amizades?

Observo ao meu redor e fico assustado com a quantidade de amigos que as pessoas têm para si, além de sempre apresentarem-se como tais aos outros. Seria muito bonito se fosse verdade... Ou a palavra amigo (derivado de amizade) tem um significado que eu não conheço. Segundo o dicionário de Celso Francisco Fernandes a definição para amigo é: "pessoa ligada a outra por amizade, afeição, companheirismo, camaradagem, simpatia, amásio etc." Quando chamo a maioria daqui de "amigos" que sejam virtuais, o faço pelas afinidades, simpatias e camaradagens que trocamos um com o outro, desejando sempre que essa amizade se torne real... Infelizmente, muitos que aqui me admiram e vice-versa moram em outros estados do Brasil, o que dificulta um pouco qualquer tipo de contato que não seja o virtual. Mas será que a maioria das pessoas estão preparadas para migrar da amizade virtual para a real? Já passei pela fase em que queria estar cercado de "amigos", ter no dia do meu aniversário a casa ou a mesa do restaurante cheia de gente (gente que cagava e andava para mim), mas com o tempo percebi que isso era uma grande perda de tempo e o que eu quero agora é um amigo de verdade. Tenho alguns poucos amigos, mas todos já têm seus compromissos, são casados, têm filhos, são comprometidos, enfim, têm pouco tempo disponível para sair juntos dos demais amigos, smepre atolados com sua vida cotidiana. Aliás acho impressionante a quantidade de pessoas que tenho conhecido através da internet, moram relativamente próximos a mim, dizem me achar uma pessoa fantástica, maravilhosa, etc. etc. e tal, e no entanto fazem questão de não criarem nenhum vínculo, salvo raras excessões, visto que (para essas excessões) aconteceram alguns imprevistos. Aliás, dependendo da intenção com que a pessoa vá para o encontro, este não passa daquele dia, pois o "amigo" deve ter corpo sarado, excelente aparência e passar pela fase do "bom de cama". Com isso, chego a conclusão que as pessoas mentem quando dizem estar a procura de amigos, ou estão tão ligadas ao mundo virtual que ignoram o mundo real. A estes, só tenho a lamentar... ¿Beijos!