sexta-feira, 19 de março de 2004

#24 - Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

Está aí uma questão um tanto quanto problemática de se abordar, tendo em vista que se pararmos para perceber e olharmos ao nosso redor, vemos que estamos cercado de "n" personalidades e opiniões diferentes, e que se agruparmos num conjunto comum, encontramos bilhões de possibilidades. Em cima desses traços comuns, as pessoas se unem em prol de um objetivo comum ou de uma forma de pensar semelhante.
Quando falamos de religião, não é comum encontrarmos um único grupo, mas sim vários distintos, (católicos, protestantes, espíritas, macumbeiros, budistas, mulçumanos etc.) tamanho a riqueza de nosso país (mesmo sendo o Brasil oficialmente conhecido como um país católico). Porém, muitos esquecem que a grande maioria das religiões ocidentais tem um vértice comum... o amor ao próximo, o respeito à natureza e às diferenças dos outros, além de todos os bons sentimentos que conhecemos. Se pararmos para pensar, não foi isso que Jesus Cristo pregou aos homens? Fui batizado Católico e aderi ao Espiritismo e tenha uma opinião muito clara com relação a religião e ao que as pessoas pregam. Quando ouço as pessoas dizendo: "devemos temer a Deus"; "amar a Jesus"; "Deus é fiel"; "temos que ter Jesus em nossa vida" etc., fico tentando encontrar uma resposta sobre o que esse pessoal pensa que está dizendo. Não devo temer a Deus pelo simples fato d'Ele ter nos dado o livre arbítrio e sempre querer nossa felicidade. Com isso, estou bastante consciente dos meus atos, acreditando sempre que toda a ação corresponde a uma reação (3ª Lei de Newton), aonde serei penalizado ou não pelos meus atos contra o próximo. Muitos dizem que amam a Jesus, mas ao visto não entenderam a real mensagem da Bíblia... Ele não pede que fiquemos glorificando-O, mas que sigamos Suas atitudes e Seus exemplos para com o mundo. Agora me expliquem: Deus é fiel??? Não seria o contrário, aonde deveríamos ser fiéis a Ele!?... Acredito na 'boa fé' das pessoas, mas percebo que esta vem sendo mal trabalhada. Ao invés de ficarem lendo páginas e páginas da Bíblia, deveriam reunir-se em prol de ajudar o próximo, sem recriminar nenhum irmão, seguindo assim os ensinamentos de Jesus. Interpretação é algo muito complicado. ¿Beijos!