sexta-feira, 5 de março de 2004

#22 - Por que você é assim?

Acredito que a maioria dos visitantes desse meu humilde bloguito depararam-se com aquela maldita tela de "Página não disponível", ao tentar acessar no carnaval. Tive sérios problemas por causa de péssimos serviços, tais como: não consegui acessar o meu blig e nem os dos outros; quando enfim consegui acessar alguns blogs do iG (inclusive o meu para atualizar), o Velox (serviço de banda larga por ADSL da TELEMAR), caía a todo instante; e quando enfim os dois serviços estavam funcionando... faltou luz (o que eu fiz à Light desta vez?). Ao responder aos "n" e-mails que eu mandei, disseram que o servidor estava em manutenção (??) mas tenho que admitir que ao menos foram eficazes ao responder as minhas críticas e dúvidas. Só sei que os serviços prestados por algumas empresas ficam muito ruins nos momentos mais críticos... Será que eles não estão dando conta da demanda ou não têm Know-How para sustentar um serviço do qual se dizem capacitados a prestar? Não consigo entender... Outro exemplo é no caso dos bancos, aonde a prestação de serviços de alguns bancos chegam a ser assustadores, como no caso do UNIBANCO, aonde em suas agências, todos os clientes são Especial e ficam à parte dos demais, que são "carimbados" como Exclusivo e Uniclass. O pior, é que em algumas agências do Centro, o atendimento feito aos clientes Especiais, é feito no sub-solo das mesmas, o que me faz sentir como aqueles escravos que vieram para o Brasil, nos porões dos navios. Imaginem se tivessem também os clientes Comuns... aonde seriam atendidos? Nas salas de Auto Atendimento, que por sinal me deixam irritado quando tenho que procurar uma máquina para fazer depósito, outra para pagamento, outra para extrato etc. Ao que eu saiba, o Itaú (Parabéns!) é o único a oferecer todos os serviços num único equipamento. No que diz respeito a telefonia móvel, outra lástima. No Ano Novo (Copacabana/RJ), todas as principais operadoras de telefonia móvel (Oi, Tim, Vivo, Claro) deixaram seus clientes "ilhados" no bairro, sem sinal sequer para mandar o maldito Torpedo. Fora muitos outros exemplos que deixei de citar, mas que demonstram claramente a falta de interesse ou o atraso mental de algumas empresas ao prestarem serviços a seus clientes. Felizes são aquelas que tem uma postura correta em relação àqueles que fazem seus lucros aumentarem ano após ano conquistando o carisma de seus funcionários e clientes. ¿Beijos!

Nota: Diante do fato de alguns terem perguntado-me sobre o item "Quarentena" e de ter sido duramente criticado de injusto por um colega (que aliás caiu como um elogio para mim, tendo em vista que já recebi dele menções muito piores até há algum tempo atrás...), venho em público esclarecer que este item foi criado com o objetivo de "filtrar" aqueles blogs que não trocam idéias com o ¿Controversy!. Não faz sentido eu estar visitando "n" blogs e não ter um feedback sobre meus comentários deixados. Porém a inclusão do blog na "Quarentena" é baseada em um quadro estatístico nada injusto.
Àquele que disse-me ser injusto: "não confunda justiça com falsa benevolência".