segunda-feira, 8 de dezembro de 2003

#03 - Vale a Pena?

Olá pessoal!!!
Agora vou abrir a página ao público, pois recebi boas referências sobre esse meu mais novo trabalho. Antes do Natal, época de festa e conhecida por ser um/o dia de "reflexão", vou falar de algo muito ligado ao sentimento anteriormente postado - o amor. Será que vale a pena fazer de tudo para conquistar alguém que se ama? E se vale, até que ponto devemos rever nossos conceitos e valores para estar ao lado de quem amamos? Acho incrível como o rapaz que eu gosto reverteu determinados valores éticos e morais em nome de uma "religião" ou "religiosidade". É... esse menino (menino mesmo, porque ele só tem 19 anos) aboliu certos princípios éticos e morais, que há até pouco tempo atrás acreditava ser correto, ao ponto de crer que a forma na qual está agindo agora é normal. Ou será que ele já tinha essa postura mas não assumira antes por outro motivo? Espero que ele abra os olhos antes de fazer uma besteira, pois está se envolvendo com algo perigoso que se não for corretamente "manuseada", pode botar em risco a vida dele e de sua família e amigos. Sou batizado católico, freqüentei diversas igrejas protestantes e religiões afro (leia-se candoblé e ubanda), porém a única na qual me identifiquei foi o espiritismo (muito conhecido por Kardecismo). Respeito todas as religiões/ credos e religiosidades, mas acreditando sempre na boa índole e caráter das pessoas. É fascinante como o espiritismo me trouxe paz interior ao mesmo tempo em que prega os ensinamentos cristãos sob uma ótica coerente e de fácil interpretação. Quem sou eu para julgar a religião X,Y ou Z (exceto aquela mercenária, a qual comparo com a Igreja Católica de alguns séculos atrás), mesmo porque elas são formadas por pessoas, que como eu crêem em Deus ou em algum deus sob uma ótica diferente. Bem, quando apaixonado, faço de tudo para conquistar quem amo: mando flores, cartas, e-mails, presentes, faço visitas, ligo, me emociono, enfim, faço tudo que uma pessoa romântica e normal faria ou deveria fazer, mas não mudo meu caráter e princípios. Ainda assim, sou taxado de louco!!! Será loucura estar apaixonado por alguém e mostrar o nosso amor a todos ou é normal alguém mudar tão radicalmente, ao ponto de quebrar valores e princípios éticos e morais em nome da satisfação carnal? Bem... enquanto penso sobre essas questões, reflitam sobre o que disse.
Beijos a todos!