sábado, 13 de dezembro de 2003

#04 - Natal!

Natal... Dia em que comemoramos o nascimento de Cristo (o início do cristianismo), dia em que paramos para refletir sobre nossos atos, sobre o que acontece a nossa volta, pelo que fizemos durante o ano e pelo que fizemos aos outros. Eta época boa, de enviar e receber cartões natalinos, de mesa farta, árvore enfeitada aguardando a chegada do bom velhinho com os presentes. Natal, dia de passar com a família, ir à igreja assistir a missa, esperar meia-noite, tocar músicas natalinas... Ah! Como era bom quando era criança e até a pouco enquanto meus pais estavam juntos (teoricamente tinha uma família completa), mas o tempo foi passando, a família se dissolvendo e hoje... sequer tenho ânimo de armar a tão tradicional Árvore de Natal. Na verdade, sequer me lembro da última vez em que tive um Natal junto em família. Mas ainda não perdi a mania de enviar os tradicionais Cartões de Natal para aqueles que eu gosto ou tenho alguma consideração. Deixemos esse assunto para lá, aliás eta época boa para a demagogia: campanhas contra a fome, família se abraçando pela frente e pixando pelas costas, falatório sobre caridade etc. Gente... dia de reflexão é todo o dia, a fome existe nos 365 dias do ano e se você não gosta ou não atura alguém, perdoe-o ou faça uma auto-reflexão em qualquer dia do ano, sem deixar para fazê-lo no Natal. Enfim, Feliz Natal para todos que visitaram (em especial para minha amiga e cesteira de ouro Janice-Breakfast by Janices; minhas ex-namoradas Daniele e Danielle e minha prima Rafaela) e aos que virão visitá-lo também.